This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Perigo à vista? Keys arrasa na final de Adelaide para voltar aos títulos quase três anos depois
Madison Keys está (mesmo) de volta! A norte-americana, antiga vice-campeã do US Open que chegou a ser número 7 do mundo, assinou uma exibição arrasadora na final e conquistou o título em Adelaide. Trata-se do primeiro troféu que Keys ergue em quase três anos – o último tinha sido em Charleston’2019 -, sendo que se trata da sexta conquista na carreira da jogadora que ocupa neste momento o 87.º posto da hierarquia mundial feminina.
Keys não deu a mínima hipótese à compatriota Alison Riske (57.ª) e fechou com os parciais 6-1 e 6-2 em apenas 1h08, num encontro de um só sentido. A norte-americana perdeu apenas 14 pontos no serviço, não enfrentou qualquer ponto de break e o poder de fogo das suas pancadas deixou Riske encostada às cordas durante todo o duelo e sem saber o que fazer para evitar o alto nível da adversária.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1482250391840456704
Desta forma, Madison Keys chega ao Australian Open como um perigo a ter em conta e já a aproximar-se da elite em termos de ranking. É que este troféu levantado em Adelaide vai fazer com que a norte-americana salte para o 51.º posto do ranking WTA, entrando no Happy Slam com vontade de ser tomba gigantes e de tentar imitar as meias-finais que alcançou em 2015.
- Categorias:
- WTA