This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pennetta: «Raducanu não ganharia um Grand Slam no meu tempo»
Flavia Pennetta, antiga campeã de singulares do US Open e de Indian Wells e ainda ex-líder mundial de pares, considera que a é hoje em dia muito mais fácil vencer grandes títulos do que nas primeiras décadas deste século, quando a italiana brilhou no circuito feminino.
A italiana dá mesmo o exemplo de Emma Raducanu. “Algo de errado se passa com o ténis moderno e começa a ser muito difícil ‘vender’ o ténis feminino. É uma descontinuidade constante no topo da modalidade que não é boa para o ténis. Eu, pelo menos, não gosto. Jamais no meu tempo uma jovem jogadora sairia do qualifying para ganhar um Grand Slam como aconteceu com a Raducanu no US Open”, assegurou Pennetta, que está indicada para o Hall of Fame de 2022.
Penneta não tem dúvidas: no seu tempo era mais difícil ganhar. “As grandes jogadoras eram muito mais difíceis de bater e tinham mais carisma. Isso falta agora nas que temos”.
- Categorias:
- WTA