Pella arrasa o US Open: «Devem ter relações melhores com a Federação francesa»

Pella arrasa o US Open: «Devem ter relações melhores com a Federação francesa»

Por José Morgado - setembro 2, 2020
pella

Guido Pella, um dos dois jogadores excluídos do torneio de Cincinnati na semana passada por causa do controlo positivo (aparentemente falso) ao coronavírus do seu preparador físico, Juan Galván, esteve fechado no seu quarto durante duas semanas e não pôde preparar da melhor maneira a sua participação no US Open. Sem surpresas, foi eliminado na primeira ronda pelo norte-americano JJ Wolf, mas no final do encontro não ficou calado. O argentino de 30 anos diz ter sido vítima do protocolo da USTA, que nunca situação muito semelhante não excluiu do torneio 11 jogadores que contactaram com Benoit Paire.

“Há 15 ou 16 dias que procuro respostas para as minhas perguntas. E não as tenho. As regras mudaram quando o Benoit Paire testou positivo. E eu não sei porquê. Alguém ligou de França? Devem ter melhores relações com a Federação Francesa. Procuro respostas e qualquer pessoa na minha situação faria o mesmo”, confessou o argentino, que revelou ter conseguido treinar na semana passada, mas em condições horríveis. “Atenção: estou feliz pelo facto de os jogadores franceses poderem competir. Só não entendo por que razão eu e o Hugo Dellién também não pudemos na semana passada…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt