This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pelé diz "não" à Cerimónia de Abertura do Rio'2016 e Guga é favorito a acender a chama
Pelé, Rei do futebol brasileiro, anunciou esta sexta-feira que não vai participar na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos por questões de saúde, não podendo assim ter a honra de acender a Chama Olímpica no Maracã. A imprensa brasileira especula agora sobre o nome do desportista que vai aceder a Chama, com o antigo número um do ranking ATP Gustavo Kuerten a ser o principal candidato.
“Neste momento, eu não estou em condições físicas para participar da abertura da Olimpíada. E como brasileiro, peço a Deus que abençoe todos”, escreveu o antigo campeão do Mundo, em comunicado.
Guga integra uma lista de candidatos que inclui ainda a futebolista Marta e dois jogadores de voleibol, mas segundo várias sondagens nos maiores sites brasileiros, como é o caso do GloboEsporte, o tenista é o maior candidato à distinção.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos