Jessica Pegula, número 4 do mundo, conquistou nesta segunda-feira (3) uma vitória complicada em sua estreia em Wimbledon 2023. Num duelo de norte-americanas, Pegula deixou escapar o segundo set depois de ter três match points no tie-break e sofreu uma quebra para abrir o terceiro, mas fechou o jogo em mais de duas horas com parciais de 6-2, 6-7(8) e 6-3 diante de Lauren Davis.
O início de programação no lado feminino fica ainda marcado pela entrada em ação de várias outras cabeças de chave, como Victoria Azarenka, Veronika Kudermetova e Liudmila Samsonova.
Leia também:
Leia também:
– Nick Kyrgios é baixa de última hora em Wimbledon
– Wimbledon 2023: as previsões da equipe Bola Amarela
– Confira o histórico de Bia Haddad e Thiago Monteiro em Wimbledon
Azarenka sofreu muito, mas superou a chinesa Yue Yuan por 6-4, 5-7 e 6-4, após praticamente 2h40. Já Kudermetova, número 12 mundial, ultrapassou a sempre perigosa Kaia Kanepi por 7-6(4) e 6-4, enquanto que Samsonova, 15ª do mundo, disse adeus de forma surpreendente ao perder para a romena Ana Bogdan com os parciais de 7-6(1) e 7-6(4).
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho...
Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com