Pegula salva match points e opera grande virada contra Ostapenko, Sakkari arrasa

Pegula salva match points e opera grande virada contra Ostapenko, Sakkari arrasa

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 15, 2023
pegula

Depois de Belinda Bencic alcançar um autêntico milagre diante de Victoria Azarenka rumo às quartas de final no WTA 500 de Doha, Jessica Pegula não quis ficar atrás e também operou uma reviravolta impressionante para ultrapassar Jelena Ostapenko em um duelo emocionante.

A segunda cabeça de chave, número quatro do ranking WTA, estava perdendo por 5-2 no terceiro set e enfrentou dois match points a 5-4, mas ganhou os últimos cinco game  do jogo para triunfar com os parciais 6-2, 2-6 e 7-5. Ostapenko fez tudo de forma ideal até bloquear na hora de fechar o encontro. Desta forma, Pegula fica agora à espera de Beatriz Haddad Maia ou Daria Kasatkina.

Quem teve muito menos trabalho para seguir em frente foi Maria Sakkari. A 7ª do ranking WTA se mostrou bem mais sólida nesta segunda eliminatória e gastou pouco tempo para bater Ekaterina Alexandrova (18ª), por 6-3 e 6-2. Agora tem que aguardar por Caroline Garcia ou Karolina Muchova.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt