Pegula faz o que apenas três mulheres tinham conseguido na história

Pegula faz o que apenas três mulheres tinham conseguido na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 6, 2024

Quando escrevemos que o verão de Jessica Pegula está sendo memorável, não estamos exagerando. É que a norte-americana continua a alcançar resultados impressionantes, a ponto de se tornar apenas na quarta mulher da história a alcançar um feito absolutamente notável.

Ora, Pegula conquistou o título do WTA 1000 do Canadá, em Toronto, antes de ser vice-campeã no WTA 1000 de Cincinnati. Agora vai disputar o troféu do US Open contra Aryna Sabalenka, a primeira vez que chega em uma final de um torneio do Grand Slam. Ora, só outras três  chegaram nas finais nos três grandes torneios em quadra dura na América do Norte.

Roșie Casals alcançou as três finais em 1970, vencendo a primeira e perdendo as outras duas. Já Evonne Goolagong foi campeã no Canadá e em Cincinnati antes de cair no US Open em 1970 enquanto Serena Williams foi a única na era mais recente, então em 2013. Venceu no Canadá e em Flushing Meadows, perdendo em Cincinnati. Será que Pegula repete o feito da ex-número 1?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt