Pegula está a um triunfo de alcançar o que foi feito só uma vez na história

Pegula está a um triunfo de alcançar o que foi feito só uma vez na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 18, 2024
pegula cincinnati
Divulgação/WTA

Jessica Pegula até estava fazendo uma temporada discreta, mas desatou a ganhar a partir de Toronto e ainda não parou. A norte-americana defendeu o título no WTA 1000 do Canadá e agora está na final em Cincinnati, preparando-se para disputar uma batalha com Aryna Sabalenka na luta pelo título. Luta pelo título, sim, mas também por alcançar um feito raríssimo na história do tênis.

É que Pegula pode tornar-se apenas a segunda mulher a fazer a dobradinha no Canadá e em Cincinnati! A única outra vez em que isso aconteceu foi em 1973, com Evonne Goolagong. De resto, só outras quatro mulheres chegaram sequer à final em ambos os torneios em sequência: Rosemary Casals, Na Li, Serena Williams e Simona Halep. Será que Pegula consegue fazer mais história?

Leia também:

Agassi ‘monta’ o melhor jogador de todos os tempos, se inclui e ignora Nadal
Sabalenka e a vitória contra Swiatek: “Quando estou inspirada, não penso em absolutamente nada”
Alcaraz pede desculpas públicas pela sua atitude em Cincinnati: “Trabalharei para que não volte a acontecer”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt