This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pegula despacha Swiatek e quebra jejum rumo às primeiras semifinais de Grand Slam da carreira
Jessica Pegula, número 6 do mundo, alcançou nesta quarta-feira (04) à noite, aos 30 anos, a vitória mais importante de sua carreira ao se qualificar pela primeira vez para as semifinais de um torneio de Grand Slam. E logo… no US Open! A norte-americana, que havia perdido seus seis quartos de final anteriores em Majors, quebrou finalmente o jejum e, de quebra, diante da número 1 do mundo, Iga Swiatek, vencedora deste torneio em 2022.
A norte-americana, que não enfrentava a polonesa desde 2023, ano em que descobriu o antídoto para jogar contra Swiatek (2-2 no confronto direto na temporada passada), foi sempre a jogadora mais sólida e esclarecida das duas, impondo a superior consistência e variedade de seu tênis frente a uma líder mundial que aparentou estar nervosa e pouco preparada para a ocasião, cometendo quase inacreditáveis 40 erros não forçados, cerca de dois terços (!) dos pontos ganhos pela tenista norte-americana.
Leia também:
– Bia Haddad perde pela quarta vez para Muchova e para nas quartas do US Open
– Laura Pigossi perde dez games consecutivos e cai nas oitavas em Montreux
– Carol Meligeni vence duelo brasileiro rumo às quartas em Piracicaba
Nas semifinais de quinta-feira, Pegula tem jogo marcado com a tcheca Karolína Muchová, que em 2023 perdeu nas semifinais justamente para outra norte-americana, Coco Gauff. As duas vão se enfrentar pela segunda vez, sendo que a primeira foi há apenas duas semanas, na segunda rodada do WTA 1000 de Cincinnati, com a norte-americana vencendo em três sets…
- Categorias:
- Jessica Pegula
- US Open
- WTA