Pegula despacha Swiatek e quebra jejum rumo às primeiras semifinais de Grand Slam da carreira

Pegula despacha Swiatek e quebra jejum rumo às primeiras semifinais de Grand Slam da carreira

Por José Morgado - setembro 5, 2024
pegulaaaa

Jessica Pegula, número 6 do mundo, alcançou nesta quarta-feira (04) à noite, aos 30 anos, a vitória mais importante de sua carreira ao se qualificar pela primeira vez para as semifinais de um torneio de Grand Slam. E logo… no US Open! A norte-americana, que havia perdido seus seis quartos de final anteriores em Majors, quebrou finalmente o jejum e, de quebra, diante da número 1 do mundo, Iga Swiatek, vencedora deste torneio em 2022.

A norte-americana, que não enfrentava a polonesa desde 2023, ano em que descobriu o antídoto para jogar contra Swiatek (2-2 no confronto direto na temporada passada), foi sempre a jogadora mais sólida e esclarecida das duas, impondo a superior consistência e variedade de seu tênis frente a uma líder mundial que aparentou estar nervosa e pouco preparada para a ocasião, cometendo quase inacreditáveis 40 erros não forçados, cerca de dois terços (!) dos pontos ganhos pela tenista norte-americana.

Leia também:

– Bia Haddad perde pela quarta vez para Muchova e para nas quartas do US Open
– Laura Pigossi perde dez games consecutivos e cai nas oitavas em Montreux
– Carol Meligeni vence duelo brasileiro rumo às quartas em Piracicaba

Nas semifinais de quinta-feira, Pegula tem jogo marcado com a tcheca Karolína Muchová, que em 2023 perdeu nas semifinais justamente para outra norte-americana, Coco Gauff. As duas vão se enfrentar pela segunda vez, sendo que a primeira foi há apenas duas semanas, na segunda rodada do WTA 1000 de Cincinnati, com a norte-americana vencendo em três sets…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com