Pegula estreia bem em Paris 2024, Ostapenko e Andreeva sofrem duras derrotas

Pegula estreia bem em Paris 2024, Ostapenko e Andreeva sofrem duras derrotas

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 28, 2024

Jessica Pegula ficou fora de Roland Garros esta temporada, mas voltou à catedral do saibro para carimbar o seu lugar na segunda rodada de simples nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A norte-americana, número 6 do ranking da WTA, assinou uma exibição sólida para evitar dramas e seguir em frente de forma tranquila.

Pegula, que defende o status de quinta cabeça de chave, superou tranquilamente a suíça Viktorija Golubic (79ª), com as parciais 6-3 e 6-4, em apenas 1h17, em jogo que até foi quebrada por… quatro vezes. No entanto, compensou esse fato com uma tremenda eficácia na devolução, somando seis quebras para se distanciar de Golubic e confirmar um grande jogo contra Elina Svitolina na segunda eliminatória.

Leia também:

 

Mas duas favoritas não fugiram às surpresas. Jelena Ostapenko (11ª), ex-campeã de Roland Garros, caiu diante da colombiana Camila Osório (84ª), com as parciais 6-4 e 6-3 enquanto que a jovem russa Mirra Andreeva (32ª), que vinha do primeiro título da carreira e que chegou à semifinal no Grand Slam francês, foi eliminada pela polonesa Magda Linette (48ª), por 6-3 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt