Pedro Sousa vira de forma brutal de 3-6, 1-5 rumo às 'meias' em Montevideu

Pedro Sousa vira de forma brutal de 3-6, 1-5 rumo às ‘meias’ em Montevideu

Por José Morgado - novembro 9, 2018
Pedro

Pedro Sousa, número dois português e 114.º colocado do ranking ATP, alcançou esta sexta-feira uma brilhante recuperação rumo às meias-finais do Challenger de Montevideu, no Uruguai, aproximando-se do ataque ao top 100 mundial já esta semana.

O lisboeta de 30 anos, que não defende pontos até ao final da época, virou de 3-6, 1-5 abaixo e deu a volta de forma tremenda para derrotar o veterano espanhol Daniel Gimeno Traver, ex-top 50 e atualmente no 184.º posto do ranking, por 3-6, 7-5 e 6-1, num encontro resolvido em menos de duas horas. Sousa andou longe do seu melhor, especialmente no serviço, na primeira hora, mas depois venceu 12 dos últimos 13 jogos do encontro.

Sousa defronta agora o argentino Guido Pella, 65.º ATP, nas meias-finais de sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com