This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa: «Vindo de uma semana dura, chegar aqui e ganhar deixa-me muito feliz»
Pedro Sousa, número três nacional e 144.º do ranking ATP, sagrou-se o primeiro campeão do Braga Open e, logo depois de se ter sagrado vencedor com um triunfo em três partidas sobre o jovem promissor Casper Ruud, de 19 anos, mostrou-se naturalmente orgulhoso com a sua prestação esta semana.
“Vindo de uma semana que foi bastante dura para mim, chegar aqui e ganhar deixa-me muito contente”, começou por dizer o lisboeta, fazendo referência à semana do Millennium Estoril Open, em que chegou a bater o francês Gilles Simon, ex-top 10 mundial, num encontro em que chegou ao fim completamente arrasado fisicamente, com cãibras.
“A chuva mudou um bocadinho o jogo porque com isso a bola fica bem mais pesada e então é mais difícil metê-la a andar. Ele [Casper Ruud] tem um jogo pesado e com estas condições ficou mais difícil responder às bolas dele, mas continuei a jogar bem e no fundo foi só mais uma coisa a que tive e tivemos de nos adaptar”, explicou Sousa, que venceu pelos parciais de 6-0, 3-6 e 6-3, depois de ter estado em vantagem por 6-0 e 2-0.
“Sabia que bastava ele soltar-se um bocadinho e [o encontro] começava a ser equilibrado e foi o que aconteceu, mas tentei continuar com o plano que tinha e fazer o que estava a fazer e felizmente serviu”, rematou.
Já a partir desta segunda-feira, Pedro Sousa, que conquistou o seu quarto título challenger da carreira e primeiro em Portugal, disputa mais uma prova em solo português, o Lisboa Belém Open, que teve início no passado sábado com a fase de qualificação, no CIF.
Foto: Braga Cidade Europeia do Desporto 2018
- Categorias:
- Não categorizado