Pedro Sousa vence Davidovich e garante 'quartos' em Alicante

Pedro Sousa vence Davidovich e garante ‘quartos’ em Alicante

Por Tiago Ferraz - abril 4, 2019
pedro-sousa

O tenista português Pedro Sousa venceu, esta quinta-feira, o espanhol Alejandro Davidovich, pelos parciais de 6-2, 4-6, e 6-0, e apurou-se para os quartos de final do ‘challenger’ de Alicante.

O encontro não começou da melhor forma para o tenista luso, que começou a primeira partida a ceder o seu jogo de serviço, ficando com uma desvantagem inicial de 2-0.

No terceiro jogo, Pedro Sousa colocou o seu nome no marcador, reduziu para 2-1, e fez o ‘contrabreak’, no quarto jogo, para colocar o resultado em 2-2.

A partir daí, o tenistas luso galvanizou-se e ‘fechou’ o seu jogo de serviço (3-2) e, com novo ‘break’,  serviu para o 5-2 e completou a fantástica reviravolta.

A servir para se manter no ‘set’, o espanhol Davidovich não conseguiu vencer o seu jogo de serviço, o que deixou Pedro Sousa na frente do encontro com um parcial de 6-2 na primeira partida.

No segundo ‘set’, Pedro Sousa entrou muito afirmativo, fez o ‘break’ (3-1), no quarto jogo, mas o espanhol reagiu,  conseguiu o ‘contrabreak’ , e serviu para o 3-3.

O tenista português acusou o ‘break’ sofrido no quinto jogo, voltou a perder o seu jogo de serviço, colocando Davidovich a servir para fazer o 5-3, e ficar a apenas um jogo da vitória no ‘set’.

Pedro Sousa ainda reduziu a desvantagem no marcador, mas o tenista espanhol, ao 10.º jogo, com o seu serviço, confirmou a vitória no ‘set’ com um parcial de 6-4 a seu favor.

Na terceira e decisiva partida, o tenista português entrou muito melhor, fez o ‘break’ logo ao segundo jogo, e serviu para o 3-0.

No quinto jogo, já depois de ter voltado a quebrar o serviço ao espanhol, serviu para o 5-0 e, com novo ‘break’, selou a vitória no ‘set’ e no encontro pelos parciais de 6-2, 4-6 e 6-0.

Com este triunfo, Pedro Sousa confirmou a passagem aos quartos de final do ‘Challenger’ de Alicante e vai jogar o acesso às meias-finais com o vencedor do jogo entre o dominicano Hernandez-Fernandez e o argentino Álvaro López San Martín.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.