This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa vence Davidovich e garante ‘quartos’ em Alicante
O tenista português Pedro Sousa venceu, esta quinta-feira, o espanhol Alejandro Davidovich, pelos parciais de 6-2, 4-6, e 6-0, e apurou-se para os quartos de final do ‘challenger’ de Alicante.
O encontro não começou da melhor forma para o tenista luso, que começou a primeira partida a ceder o seu jogo de serviço, ficando com uma desvantagem inicial de 2-0.
No terceiro jogo, Pedro Sousa colocou o seu nome no marcador, reduziu para 2-1, e fez o ‘contrabreak’, no quarto jogo, para colocar o resultado em 2-2.
A partir daí, o tenistas luso galvanizou-se e ‘fechou’ o seu jogo de serviço (3-2) e, com novo ‘break’, serviu para o 5-2 e completou a fantástica reviravolta.
A servir para se manter no ‘set’, o espanhol Davidovich não conseguiu vencer o seu jogo de serviço, o que deixou Pedro Sousa na frente do encontro com um parcial de 6-2 na primeira partida.
No segundo ‘set’, Pedro Sousa entrou muito afirmativo, fez o ‘break’ (3-1), no quarto jogo, mas o espanhol reagiu, conseguiu o ‘contrabreak’ , e serviu para o 3-3.
O tenista português acusou o ‘break’ sofrido no quinto jogo, voltou a perder o seu jogo de serviço, colocando Davidovich a servir para fazer o 5-3, e ficar a apenas um jogo da vitória no ‘set’.
Pedro Sousa ainda reduziu a desvantagem no marcador, mas o tenista espanhol, ao 10.º jogo, com o seu serviço, confirmou a vitória no ‘set’ com um parcial de 6-4 a seu favor.
Na terceira e decisiva partida, o tenista português entrou muito melhor, fez o ‘break’ logo ao segundo jogo, e serviu para o 3-0.
No quinto jogo, já depois de ter voltado a quebrar o serviço ao espanhol, serviu para o 5-0 e, com novo ‘break’, selou a vitória no ‘set’ e no encontro pelos parciais de 6-2, 4-6 e 6-0.
Com este triunfo, Pedro Sousa confirmou a passagem aos quartos de final do ‘Challenger’ de Alicante e vai jogar o acesso às meias-finais com o vencedor do jogo entre o dominicano Hernandez-Fernandez e o argentino Álvaro López San Martín.
- Categorias:
- Não categorizado