This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa travado na estreia em França
Pedro Sousa, a ocupar esta semana a 847.ª posição do ranking mundial, não iniciou da melhor maneira semana, ao ser afastado esta segunda-feira na primeira ronda do Challenger de Blois, em França, prova dotada de 35 mil euros e jogada sobre terra batida.
O jogador natural de Lisboa teve pela frente o belga de 23 anos Arthur De Greef, 283.º da tabela classificativa ATP, que acabou por confirmar as hierarquias pré-estabelecidas, ao impor-se pelos parciais de 6-2 e 7-5, ao fim de uma hora e 15 minutos de jogo.
O jogador nacional de 27 anos não deixou que o seu oponente convertesse cinco pontos de break, mais não impediu que chegasse à quebra em seis ocasiões, o que acabou por se revelar determinante para as suas aspirações. Sousa desmantelou, por sua vez, duas vezes o serviço de De Greef em quatro possíveis.
Com a eliminação de Pedro Sousa e a desistência de Rui Machado devido a lesão, a representação nacional no evento gaulês fica a cargo de Gastão Elias, que entra em ação de seguida.
- Categorias:
- Não categorizado