This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa sobre Gastão para o 5.º duelo: «O capitão põe a jogar quem acha que está melhor»
ESTOCOLMO. SUÉCIA. Pedro Sousa, um dos convocados para a eliminatória frente à Suécia, não chegou a entrar em ação na segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, na qual Portugal perdeu por 3-2 em Estocolmo. Apesar disso, o lisboeta fez o balanço do confronto.
“Viemos à Suécia com o objetivo de ganhar, mas não conseguimos. Não pode ser [um balanço] positivo, mas eles deram o seu melhor. Infelizmente não foi o suficiente para ganhar a eliminatória, que era o nosso objetivo”, começou por dizer, em declarações exclusivas ao ‘Bola Amarela’, Sousa, que comentou o facto de Nuno Marques, selecionador nacional, ter optado por Gastão Elias para o quinto e decisivo embate.
“Somos uma equipa e o capitão põe a jogar quem acha que está melhor para cada jogo. Estávamos todos prontos para jogar, mas o Nuno e o Emanuel [Couto] acharam que o Gastão era a melhor hipótese que tínhamos e, por isso, assim foi. Estava preparado para jogar, mas o que interessa era apoiar a Seleção no que pudesse, estando dentro ou fora do campo”, ressalvou Pedro Sousa, que também falou sobre o próximo desafio, em setembro, na luta pela permanência no Grupo I.
“De certeza que vai ser uma eliminatória dura. Vamos jogar fora com a Ucrânia, que é uma boa equipa. Mas ainda não sabemos quem eles vão levar, que piso vão escolher. Sem dúvida que vai ser uma eliminatória muito complicada. Vamos dar o nosso melhor para ganhá-la”, rematou, não esquecendo a jovem claque que veio até Estocolmo para apoiar Portugal.
“Os Ultra Davis foram incríveis. No ténis português nunca se viu nada parecido com isto. Não há palavras. Do princípio ao fim, a ganhar ou a perder, eram poucos comparados com os suecos mas ouviram-se muito mais do que eles. Muito obrigado a eles por terem vindo apoiar a seleção”, rematou.
ELIMINATÓRIA:
- João Sousa d. Mikael Ymer: 6-4, 6-4 (1-0 Portugal)
- Elias Ymer d. Gastão Elias: 7-6(11), 6-4
- Markus Eriksson/Robert Lindstedt d. João Sousa/Gastão Elias: 7-6(6), 6-2 (2-1 Suécia)
- João Sousa d. Elias Ymer: 6-4, 6-4
- Mikael Ymer d. Gastão Elias: 6-3, 6-4 (3-2 Suécia)
- Categorias:
- Não categorizado