This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa segue caminho das vitórias em Faro
Foi com um triunfo em duas partidas que Pedro Sousa, atualmente sem ranking mundial, garantiu esta quinta-feira à tarde um lugar nos quartos-de-final do Future de Faro, prova que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e é jogada sobre piso rápido.
O Lisboeta de 26 anos, que já figurou no top 200 mundial, impôs-se frente ao espanhol David Vega Hernandez, 452.º do tabela classificativa e sétimo cabeça-de-série, pelos parciais de 7-5 e 6-4, juntando-se a Frederico Gil no lote dos oito melhores jogadores da competição algarvia.
Depois de na jornada de ontem ter conquistado o primeiro triunfo em 15 meses, o português regressou ao court para enfrentar um dos favoritos à conquista do segundo future disputado em solo nacional esta temporada, mas não se intimidou. No total, Sousa conquistou 71 pontos, contra 63 do espanhol, e converteu seis de 12 pontos de break que teve à disposição, mais um do que o seu oponente.
Na luta por um lugar nas meias-finais da prova que decorre no Centro de Ténis de Faro até ao próximo domingo, o jogador nacional vai medir forças com o britânico de 24 anos, Alexander Ward, terceiro cabeça-de-série e número 319 do ranking ATP.
Impedidos de seguir o caminho de Pedro Sousa e Frederico Gil ficaram Nuno Deus e Henrique Sousa, ao serem afastados por Rivardo Ojeda Lara (0-6 e 1-6) e Ivan Arenas-Gualda (3-6 e 3-6), respetivamente.
- Categorias:
- Não categorizado