This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa recebe wild card para o QUADRO PRINCIPAL do Millennium Estoril Open
O segundo dia que antecede o arranque da terceira edição do Millennium Estoril Open – organizado pela 3LOVE entre os próximos dias 29 de Abril e 7 de Maio no Clube de Ténis do Estoril – fica marcado pela atribuição de um wild card para o quadro principal a Pedro Sousa, atualmente o terceiro melhor tenista luso no ranking mundial atrás de João Sousa e Gastão Elias.
“Pedro Sousa é o terceiro representante português no ranking mundial e, com João Sousa e Gastão Elias presentes no quadro principal, é lógico que lhe seja atribuído um dos dois restantes wild cards que ainda tínhamos para distribuir”, refere João Zilhão, o diretor do torneio. “Todos no meio do ténis sabemos das qualidades tenísticas do Pedro, que ainda recentemente representou Portugal na Taça Davis e que tem, de há alguns anos a esta parte, mostrado regularidade com o acumular de títulos no escalão Future e algumas boas prestações no circuito Challenger”.
Esta vai ser o primeiro torneio do circuito ATP World Tour na carreira de Pedro Sousa em um ano, altura em que disputou também o quadro principal do Millennium Estoril Open e perdeu na primeira ronda para Leonardo Mayer. No ano anterior, o lisboeta foi obrigado a disputar a fase de qualificação, mas acabou por cair na última ronda.
O melhor resultado da temporada para Pedro Sousa está a acontecer precisamente nesta semana, já que vai amanhã disputar os quartos-de-final do Challenger de Francavilla, depois de derrotar o carrasco de Gastão Elias nos oitavos-de-final. Atualmente, ocupa a 219.ª posição do ranking.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2017