This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa perde e está eliminado do ‘challenger’ de Tunes
O tenista português Pedro Sousa falhou, esta quinta-feira, o acesso aos quartos de final do ‘challenger’ de Tunes, na Tunísia, depois de perder com o húngaro Attila Balazs, em três ‘sets’, por 6-4, 3-6 e 2-6.
O encontro começou com algum equilíbrio, uma vez que ambos os tenistas não estiveram, particularmente, bem no serviço o que fez com que o parcial chegasse ao sexto jogo empatado (3-3), mas já com um ‘break’ para cada lado.
O ‘set’ ficou definido, no sétimo jogo, quando o português Pedro Sousa conseguiu a segunda quebra de serviço do parcial (4-3), no sétimo jogo, e depois disso, geriu o parcial para vencer o ‘set’ inaugural por 6-4.
No início da segunda partida foi muito semelhante ao que se sucedeu no ‘set’ anterior já que os dois jogadores conseguiram o ‘break’, de forma consecutiva, nos segundo e terceiro jogos, para Pedro Sousa, no seu serviço, fazer o 2-2.
No jogo seguinte, o tenista português voltou a quebrar o serviço a Balazs mas, com a oportunidade de avançar para o 4-2, chegou à sexta dupla-falta do encontro, e sofreu o ‘contra-break’ (3-3).
Num ‘set’ em que o número de erros não forçados de Pedro Sousa foi impressionante, o português perdeu o seu serviço em ‘branco’, no oitavo jogo (5-3), e permitiu que o tenista húngaro igualasse o encontro com a vitória na segunda partida (6-3).
Na terceira e decisiva partida, Pedro Sousa entrou mal, sofreu o ‘break’ logo no primeiro jogo, e o tenista húngaro aproveitou para fazer o 2-0.
No quinto jogo, Pedro Sousa voltou a perder o seu serviço (4-1) e o tenista húngaro aproveitou para fazer o 5-1 no seu serviço, confirmando a vitória no encontro no oitavo jogo, com um parcial de 6-2 a seu favor.
Nos quartos de final do torneio tunisino, o tenista húngaro vai jogar com o vencedor do encontro entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o belga Ruben Bemelmans, nono cabeça-de-série.
- Categorias:
- Brasil
- Não categorizado