This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa oferece luta mas acaba surpreendido em Alphen por jogador da casa
Pedro Sousa foi eliminado no final da manhã desta quinta-feira do Challenger de Alphen, na Holanda. O número dois nacional, que ocupa esta semana a sua melhor posição de sempre (127.º ATP) na classificação mundial masculina, ainda levou de vencida a primeira partida diante do local Tallon Griekspoor, 343.º ATP, mas não conseguiu fazer valer o seu estatuto de segundo cabeça-de-série. Saiu derrotado pelos parciais de 1-6, 6-0 e 7-6(6) ao fim de 1h48.
Pedro Sousa deu bastantes sinais de luta na ponta final do encontro, onde chegou inclusive a saltar cinco match points quando servia a 5-6 e outros três no tiebreak. No entanto, e depois de ter vencido na semana passada o seu terceiro título Challenger da carreira, em Como, o lisboeta acusou alguns sinais de fadiga acabou sair de cena na prova holandesa no oitavos-de-final.
Com este desaire, Pedro Sousa vê interrompida uma série de três finais consecutivas em torneios Challenger que se saldaram em dois títulos, o já referido em Como, e o de Liberec, no início de mês de agosto.
Segue-se a participação na Taça Davis, no Jamor, referente à eliminatória frente à Alemanha, onde está em jogo um lugar no Grupo Mundial do próximo ano.
- Categorias:
- Não categorizado