Pedro Sousa fica à porta do quadro principal em Buenos Aires

Pedro Sousa fica à porta do quadro principal em Buenos Aires

Por José Morgado - fevereiro 9, 2020
Pedro-Sousa-Davis

Pedro Sousa, número dois português e 143.º colocado do ranking ATP, ficou este domingo, tal como o seu compatriota João Domingues, à porta do quadro principal em Buenos Aires, capital da Argentina, e agora estão os dois à espera que desista alguém no quadro para poderem entrar na condição de lucky losers.

Na ronda final do qualifying em Buenos Aires, Sousa não resistiu ao argentino Facundo Bagnis, número 135 ATP e que em 2019 foi vice-campeão do Lisboa Belém Open, no CIF, clube de Pedro, por 6-2, 2-6 e 6-2, em duas horas de duelo e depois de um terceiro set em que todos os jogos mais equilibrados caíram para o lado do tenista da casa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/golpedetenis/status/1226595764836671489

Sousa e Domingues estão nesta altura — e por esta ordem — na linha da frente para entrarem como lucky losers caso alguém desista…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt