Pedro Sousa falha acesso aos quartos de final do Challenger de Lyon

Por Miguel Silva - 13 junho, 2019
Pedro-Sousa

Pedro Sousa foi eliminado esta quinta-feira nos oitavos de final do Challenger de Lyon. O tenista luso, que defendia o estatuto de quinto cabeça-de-série, foi afastado pelo belga Kimmer Coppejans.

Num encontro sem grande história, o lisboeta cedeu com os parciais de de 6-2 e 6-3, em pouco mais de uma hora de jogo. Apesar de Sousa até ter começado a vencer por 2-0 na primeira partida, não conseguiu impor o seu melhor nível e perdeu mesmo os seis jogos seguintes do set.

No segundo set a história repetiu-se. O português voltou a adiantar-se por 2-0 no marcador, mas voltou a perder a viagem, perdeu dois dos cinco jogos que se seguiram (foi quebrado nos quarto e oitavo jogos) e viu o seu adversário servir para confirmar o triunfo, em dois sets, por 6-3.

O tenista belga, 11.º cabeça-de-série vai jogar o acesso às meias-finais do torneio francês com o jovem sueco Elias Ymer, quarto pré-designado.

Já sabe que poderá acompanhar tudo o que se passa no torneio de Lyon ou em qualquer outra competição de ténis, ao minuto, através do live center.

Miguel Silva