Pedro Sousa: «Estou pronto para jogar e ficar no banco. O importante é ajudar a equipa»
Pedro Sousa, número dois nacional e 127.º do ranking ATP, será um dos convocados a marcar presença na luta pelo Grupo Mundial da Taça Davis, no Central do Jamor, entre 15 e 17 de setembro. É certo que na semana passada o lisboeta mostrou-se desgastado fisicamente, em Alphen, Holanda, após uma série de encontros sem perder, mas admitiu que vai estar a cem por cento no playoff contra a Alemanha.
“Estou a aproveitar estes dias para recuperar e já me sinto melhor. Vou estar a cem por cento. Obviamente que espero que ganhemos a eliminatória. É verdade que [os alemães] estão sem os mais cotados, mas ainda assim são uma equipa com grandes jogadores e vai ser uma eliminatória bastante difícil”, disse, ao Bola Amarela, Sousa, aludindo ao facto de a Alemanha não contar com os irmãos Alexander e Mischa Zverev nem com Philipp Kohlschreiber.
Apesar de todo o cansaço acumulado, o lisboeta, recente campeão do torneio challenger de Como, em Itália, está preparado para jogar logo no primeiro dia, caso o selecionador Nuno Marques assim o entenda e deixe Gastão Elias no banco. “Estou pronto para jogar e para ficar no banco. É uma decisão do Nuno e o importante é ajudar a equipa!”, explicou.
Recorde-se que Portugal conta ainda com João Sousa e João Domingues. A comitiva germânica terá Jan-Lennard Struff (49.º do Mundo), Cedrik-Marcel Stebe (107.º ATP), Yannick Hanfmann (134.º) e Tim Puetz (200.º de pares).