Pedro Sousa: «Estou muito cansado, tenho feito muitos jogos»
Pedro Sousa, número três português e atual 120.º colocado do ranking mundial, não escondeu esta segunda-feira o cansaço após avançar para a segunda ronda da fase de qualificação de Roland Garros, em Paris.
O lisboeta de 29 anos competiu nas últimas três semanas consecutivas em Portugal — Millennium Estoril Open e Challengers de Braga e Lisboa — e ainda no último sábado competiu nas meias-finais do Lisboa Belém Open, no CIF, o seu clube. O cansaço… é muito. “Estou bastante cansado porque tenho vindo a fazer bastantes jogos. Agora vou tentar recuperar visto que na terça não jogo, para quarta-feira estar em grande forma”, confessou o lisboeta ao ‘Record’.
Todo este contexto especial faz com que Pedro Sousa esteja contente com o seu triunfo na primeira ronda da qualificação diante de Mats Moraing. “Foi muito difícil o encontro. O adversário joga bastante forte, grande serviço, e eu tive de me aguentar bem. Felizmente no fim consegui a vitória. É desgaste porque joguei no sábado em Lisboa e tive de viajar no domingo e só treinei 40 minutos aqui no fim da tarde, jogando já nesta segunda-feira de manhã. Isso é que foi duro, mas o que interessava era ganhar, quer seja em dois ou em três sets, quer seja em 40 minutos ou em duas horas. Estou feliz por ter ganho”, confessou.
Sobre o argentino Marco Trungelitti, número 191 ATP e seu próximo rival, recorda que já perdeu com ele este ano. “Já joguei com ele este ano e ele já me ganhou, mas acredito que agora estou em melhor forma do que estava quando o enfrentei. Vamos ver como corre.”