This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa eliminado nos quartos-de-final do Lisboa Belém Open
Pedro Sousa foi hoje afastado do Lisboa Belém Open, após derrota frente ao italiano Gianluigi Quinzi por 3-6, 7-6(5) e 6-2, ao cabo de 2h24 de jogo.
O primeiro set até mostrou um Pedro Sousa especialmente forte no capítulo do serviço. Com uma percentagem de 83% de primeiros saques, o português foi começando a construir a sua supremacia sobre Quinzi e nem mesmo o break sofrido ao oitavo jogo impediu o lisboeta de conquistar o primeiro parcial.
Ascedente que se manteve no início do segundo set, com Sousa a quebrar desde logo o serviço do seu adversário. No entanto, quando tudo parecia correr bem ao sétimo cabeça-de-série do torneio lisboeta, eis que Quinzi dá a volta, levando o parcial para um tie-break no qual saiu vencedor.
No set decisivo, após uma troca de breaks inicial, o transalpino assumiu claramente o controlo do encontro. O número 263 do mundo não deixou Sousa ter grandes hipóteses de lutar pela vitória, isto numa altura em que o português já denotava claras dificuldades físicas, tendo concluindo a partida queixando-se de cãibras.
Termina assim a participação portuguesa no Lisboa Belém Open, torneio da categoria Challenger a decorrer até ao próximo domingo no CIF.
- Categorias:
- Não categorizado