Pedro Sousa e Leonardo Tavares vencem em São Paulo
Pedro Sousa e Leonardo Tavares, actuais 772º e 787º classificados do ranking mundial, encontram-se esta semana em São Paulo, no Brasil, a disputar a fase de qualificação do IS Open São Paulo. Este é um torneio de categoria Challenger, disputado em terra batida, e que distribui $50,000 em prémios monetários.
Pedro e Leonardo qualificaram-se este Sábado para a segunda das três rondas do qualifying. Pedro Sousa eliminou, por duplo 6-0 (!), o wildcard brasileiro, Phillip Reller, e enfrenta na segunda ronda o belga Joris de Loore, segundo pré-designado do “qualy” e 472º ATP.
Já Leonardo Tavares, que não compete desde Maio, derrotou na ronda inicial o também brasileiro Allan Gomes Oliveira, 1673º ATP, por 6-3 6-2- O seu próximo adversário é o primeiro cabeça-de-série, Carlos Severino, 404º classificado do ranking.
Já no quadro principal estão Gastão Elias e Frederico Silva. Gastão enfrenta na primeira ronda o brasileiro José Pereira, enquanto “Kiko” Silva tem como adversário o terceiro cabeça-de-série do torneio e 120º ATP, Facundo Arguello.
Gastão e Frederico estão entretanto em Porto Alegre, onde amanha disputam a final de pares do Challenger de Porto Alegre, frente a Christian Garin e Juan Carlos Saez.
Em Sacramento, Bernardo Saraiva foi eliminado na primeira ronda do qualifying do Sacramento Challenger, por Jose Statham, pelos parciais 6-0 4-6 7-6(11).