Pedro Sousa e João Domingues conhecem sorte no ‘challenger’ de Punta del Este
Pedro Sousa, número dois português, e João Domingues, número três, ficaram a conhecer este sábado a respetiva sorte no quadro principal do torneio challenger de Punta del Este, no Uruguai, disputado sobre terra batida e no qual vão marcar presença a defender o estatuto de cabeças de série da competição.
Sousa, 141.º classificado do ranking mundial ATP e sétimo pré-designado, fica isento da ronda inaugural e tem pela frente na segunda eliminatória o vencedor do compromisso entre os argentinos Juan Manuel Cerundolo, de 18 anos e número 389 do Mundo, e Facundo Diaz Acosta, 496.º da tabela classificativa.
Já Domingues, 10.º cabeça de série do evento uruguaio e 171.º ATP, também beneficia de um bye na eliminatória inicial e joga na segunda ronda com o vencedor do duelo entre o brasileiro Pedro Sakamoto, número 298 ATP, e o chileno Gonzalo Lama, ex-top 200 mundial e atual 818.º da classificação – entrou no torneio com ranking protegido após ter estado lesionado.
Recorde-se que Pedro Sousa e João Domingues ficaram colocados em metades opostas do quadro, pelo que só podem vir a defrontar-se na final da prova, dotada de cerca de 54 mil dólares em prémios monetários.