O pesadelo continua: Del Potro é operado (novamente) ao joelho esta segunda-feira

O pesadelo continua: Del Potro é operado (novamente) ao joelho esta segunda-feira

Por Nuno Chaves - janeiro 26, 2020
delpotro

É uma notícia triste e que, infelizmente, continua a surgir. Juan Martin Del Potro, antigo top 5 mundial, anunciou que vai precisar de ser novamente operado ao seu joelho direito, por ainda continuar com dores.

Numa nota enviada pela sua assessoria de comunicação, o argentino será submetido a essa intervenção cirúrgica esta segunda-feira, em Miami. Na base desta decisão está o facto da Torre de Tandil continuar com dores diárias que o impedem não só de jogar ténis como também de realizar atividades comuns da vida quotidiana.

Del Potro, durante este período em que se encontra ausente, consultou vários especialistas, entre os quais o Dr. Ángel Ruiz Cotorro, médico que cuida dos joelhos de Rafa Nadal e, apesar dos vários tratamentos realizados, as dores nunca desapareceram enquanto procurava regressar ao circuito.

Recorde-se que o atual jogador de 31 anos tinha previsto regressar ao ténis no ATP 250 de Estocolmo, em outubro de 2019. Desistiu do torneio, desistiu também do Open da Austrália e, mais recentemente, do ATP 250 de Delray Beach, prova que se realiza no início de fevereiro e onde se espera ser possível voltarmos a ver em campo um dos jogadores mais carismáticos do circuito.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.