Pedro Sousa e Henrique Rocha recebem convites para o qualificatório do Estoril Open

Pedro Sousa e Henrique Rocha recebem convites para o qualificatório do Estoril Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 30, 2023
Pedro-Sousa

Pedro Sousa Henrique Rocha são os tenistas portugueses contemplados com os wild cards disponíveis para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open, que se vai disputar já a partir deste sábado. Se no caso do veterano de 34 anos se trata de mais uma página no torneio português, para o jovem de 18 será a primeira oportunidade de competir no ATP Tour.

Pedro Sousa ocupa o 467.º posto do ranking mundial e prepara-se para fazer o pleno nas oito edições do Millennium Estoril Open desde que se mudou para o Clube de Ténis do Estoril, ao passo que Henrique Rocha viu os excelentes resultados das últimas serem recompensados com este wild card. Recorde-se que Rocha venceu um ITF de 25 mil dólares em Vila Real do Santo António, enquanto alcançou as ‘meias’ na Quinta do Lago e os ‘quartos’ no Faro Open, subindo de 858.º para 590.º.

O jovem português Henrique Rocha viu a boa forma das últimas semanas ser recompensada pela organização do Millennium Estoril Open, que revelou atenção aos resultados do atual bicampeão nacional de sub 18 (a cumprir a primeira temporada como tenista profissional a tempo inteiro) e lhe atribuiu um wild cardpara o qualifying, que assinalará a estreia em torneios ATP. O outro convite foi endereçado a Pedro Sousa.

Recorde-se que Frederico Silva tem entrada direta no qualifying, sendo que resta a esperança de outros jogadores portugueses entrarem como alternates de última hora. Por outro lado, importa explicar a situação de Gastão Elias João Domingues. Os dois estavam fora do cut inicial do qualifying e inscreveram-se para torneios Challenger na próxima semana, o que fez com que, pelas regras da ATP, ficassem impossibilitados de receber wild cards para o qualifying. Só poderiam jogar o torneio com wild card para o quadro principal e esses estão todos entregues.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt