Pedro Sousa e a suspensão de Moscarella: «Eu nem sabia o que dizer…»
Pedro Sousa, presente no encontro polémico que ditou a suspensão do árbitro italiano Gianluca Moscarella, por alegado assédio a uma apanha-bolas durante o Challenger de Florença, em Itália, assumiu ter-se sentido desconfortável com a postura do juiz de cadeira transalpino, que também lhe dirigiu algumas palavras no final do primeiro set.
“Senti-me desconfortável, eu nem sabia o que dizer. Ele disse-me ‘querido Pedro, concentra-te. Dois minutos e isto está acabado. Tu és bom, eu vejo as bolas que tu jogas. Sou velho para estar duas horas em campo.’ Eu sabia que havia microfones em court, não disse nada, mas depois soube que ele tinha sido afastado do torneio e suspenso enquanto decorre a investigação”, confessou o lisboeta de 31 anos ao jornal ‘A Bola’.
Pedro Sousa confessou ainda que o árbitro o abordou depois do sucedido. “Contei ao Supervisor o que se tinha passado. O árbitro abordou-me, pediu-me desculpas e eu apenas lhe disse que não tinha sido eu a queixar-me dele. Mas foi mandado para casa na mesma…”