Pedro Sousa desperdiça vantagem e chuva trava duelo em Roland Garros antes do 3.º set
Pedro Sousa, 111.º classificado do ranking ATP, esteve muito perto de entrar da melhora maneira no qualifying de Roland Garros, mas uma vantagem desperdiçada e a chuva colocaram essa ideia em gelo. A jogar pela primeira vez com o estatuto de número um nacional, o português estava a batalhar com o croata Borna Gojo (232.º) quando o mau tempo interrompeu o encontro mesmo antes do início do terceiro set.
O lisboeta de 32 anos começou por dar um pontapé na crise e num momento complicado que já admitiu estar a viver, ao chegar à vantagem de 6-4 e 5-2 no tie-break, numa altura em que já chovia em Paris. No entanto, e já depois de ter salvo um set point no decorrer do segundo parcial, Pedro Sousa não aproveitou essa clara vantagem no tie-break e deixou-se empatar por Gojo.
Com o encontro interrompido nesta altura, o 4.º cabeça-de-série da fase de qualificação aguarda agora para voltar ao court e tentar carimbar um lugar na segunda ronda do qualifying, onde já está à espera o brasileiro Felipe Meligeni.