Pedro Sousa despede-se de Roland Garros na estreia
Pedro Sousa, número 838 da hierarquia mundial, seguiu esta terça-feira os passos do seu compatriota Rui Machado e foi eliminado na primeira ronda da fase de qualificação de Roland Garros 2015, segundo torneio do Grand Slam da época cujo quadro principal tem início no próximo domingo.
A disputar o qualifying com ranking protegido, o lisboeta de 26 anos, a recuperar de uma grave lesão no pulso esquerdo, foi derrotado em três partidas pelo tenista romeno Marius Copil, número 207 da tabela classificativa, por 7-6(0), 3-6 e 4-6.
Sousa, que chegou a ser submetido a duas intervenções cirúrgicas ao pulso, fica assim pelo caminho na qualificação, depois de em 2013 também ter cedido na ronda inaugural. Em 2012, o jogador nacional alcançou a terceira eliminatória do qualifying.
Com esta derrota, Pedro Sousa deixa a fase de qualificação de Roland Garros com a presença de apenas um tenista português, visto que Rui Machado saiu igualmente de cena na estreia. Gastão Elias, número dois nacional, defronta ainda hoje o belga Arthur de Greef, 265.º da hierarquia mundial.