This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa despede-se de Bastad sem hipóteses na primeira ronda
Pedro Sousa, número um nacional e 119.º classificado do ranking ATP, nunca conseguiu encontrar o seu melhor ténis e foi eliminado logo na primeira ronda do ATP 250 de Bastad, na Suécia. De volta à terra batida depois do torneio de Wimbledon, onde perdeu com Lorenzo Sonego com os abdominais a darem-lhe problemas, o lisboeta esteve muito longe do nível que lhe é conhecido e caiu em apenas dois sets.
Sousa não teve hipóteses diante do francês Arthur Rinderknech (105.º), que tem sido uma das revelações esta temporada e que trazia o embalo do qualifying. O gaulês mostrou outro tipo de andamento e rodagem, a caminho de um triunfo simples, com os parciais 6-1 e 6-1, ao cabo de uma hora. Pedro Sousa criou apenas uma oportunidade para quebrar o serviço do adversário – não a aproveitou – e venceu apenas 11 pontos no saque do mesmo, pelo que se tornou complicado discutir o encontro, tendo em conta que viu o seu próprio serviço constantemente sob pressão.
Eliminado na Suécia, Pedro Sousa segue agora para os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde tem entrada direta nos quadros de singulares e pares, tal como João Sousa.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Pedro Sousa