Pedro Sousa contente com entrada na temporada: «Este é o caminho»

Pedro Sousa contente com entrada na temporada: «Este é o caminho»

Por José Morgado - dezembro 31, 2018

Pedro Sousa, número dois português e 104.º colocado do ranking mundial, perdeu esta segunda-feira na Índia o seu primeiro encontro da temporada de 2019 — ainda em 2018 — mas a boa exibição diante de Ernests Gulbis, que triunfou em três sets, dá boas perspetivas para aquilo que aí vem.

“Acho que fiz um bom jogo, entrei bem, no primeiro set tive algumas oportunidades para quebrar. Ele teve mérito porque serviu bem nessas alturas. No segundo e terceiro sets foi muito equilibrado, mas infelizmente ele conseguiu o break e eu não. Foi um bom jogo para mim, que não tenho jogado muito em rápido. Não tenho muitas horas nem muitos jogos em court neste piso. Mas estou contente”, confessou o lisboeta de 30 anos.

Em Pune com Rui Machado, selecionador português, Sousa reforça que este é o caminho certo para atingir os seus objetivos. “Este é o caminho. Sinto-me bem fisicamente, correu tudo bem na pré-época e há que continuar.”

Pedro Sousa ruma agora à Austrália para o primeiro Grand Slam da temporada. O português é nesta altura o primeiro alternate e aguarda uma desistência para entrar pela primeira vez num quadro principal ATP. Caso isso não aconteça, juntar-se-á a João Domingues na fase de qualificação. João Sousa está garantido no quadro principal.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com