This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa cede na final de Tampere mas vai ascender ao melhor ranking de sempre
Após mais uma ótima semana no circuito Challenger, Pedro Sousa não conseguiu colocar a cereja no topo do bolo na disputa do título no Challenger de Tampere, que distribui 43 mil dólares em prémios monetários. O número dois nacional defrontou no início desta tarde o francês Calvin Hemery, número 213 do ranking, que fez um jogo mais consistente e acabou por surpreender o português, com os parciais de 6-3 e 6-4 em 65 minutos.
Apesar de assumir o estatuto de primeiro cabeça-de-série no torneio finlandês, Pedro Sousa teve esta tarde algumas dificuldades em impor o seu estilo agressivo perante um adversário que conseguia sempre devolver a bola para o outro lado da rede. Calvin Hemery, de 22 anos, estava a disputar a sua segunda final em torneios Challenger e à procura do primeiro título da categoria, posição na qual Pedro Sousa esteve há pouco tempo, acabando mesmo por se estrear com o troféu nas mãos.
A primeira partida contou com algum equilíbrio nos primeiros jogos e um break apenas, favorável ao francês, bastou para que a vantagem ficasse consumada até ao fim. No arranque do segundo set, Pedro Sousa ia tendo mais dificuldade em segurar os seus jogos de serviço apesar de chegar a dispor do seu primeiro e único ponto de break, sem conseguir aproveitar. O seu adversário voltou a aproveitar as oportunidades que foram surgindo e, com a sua direita que tem tendência a viajar a altas velocidades, voltou a descolar no marcador para só terminar com a vitória nas mãos. Pedro Sousa chegou a salvar dois match points de forma autoritária a 5-3, mas já não foi a tempo de evitar a derrota.
Apesar da derrota, Pedro Sousa tem confirmada uma subida de 13 posições que o vai colocar no 143.º posto do ranking mundial, um máximo de carreira. O próximo torneio na agenda do lisboeta é o Challenger de Liberec, na República Checa, onde são também distribuídos 43 mil dólares em prémios. Pedro Sousa tem a condição de quarto favorito e vai estrear-se diante de Andrej Martin.
- Categorias:
- Não categorizado