This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa bate jogador da casa e segue para os 'quartos' em Itália
Pedro Sousa, número dois português e 127.º do ranking mundial, ultrapassou esta quarta-feira uma batalha frente a um jogador local e garantiu acesso aos quartos de final do torneio challenger de Como, Itália, que distribui 43 mil euros em prémios monetários e tem ainda em prova o compatriota Gastão Elias.
A defender o estatuto de quarto cabeça de série da competição, Sousa precisou de três partidas para se desembaraçar do experiente italiano Andrea Arnaboldi, de 29 anos e 232.º da hierarquia ATP, e vencer pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-2, em 2h07. O lisboeta não começou o embate da melhor forma, mas encontrou o seu ténis e comandou o rumo dos acontecimentos a partir da segunda partida.
Nos quartos de final, os oitavos (!) da época, Pedro Sousa, que em pares já foi eliminado, tem pela frente o sempre perigoso francês Kenny de Schepper, oitavo pré-designado, ex-top 100 mundial e atual 147.º classificado.
Recorde-se que na jornada desta quinta-feira é Gastão Elias, número três nacional, a entrar em ação nos oitavos de final. O jogador natural da Lourinhã tem compromisso marcado com a jovem estrela Felix Auger-Aliassime, canadiano de 17 anos.
- Categorias:
- Não categorizado