This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa bate espanhol rumo aos 'oitavos' na Finlândia
Pedro Sousa, número quatro português e 258.º do ranking mundial, entrou esta terça-feira com o pé direito no torneio challenger de Tampere, na Finlândia. O lisboeta de 28 anos carimbou o passaporte para os oitavos de final após uma vitória em parciais diretos na prova dotada de 42.500 euros em prémios monetários e que conta igualmente com o caldense Frederico Silva.
Num embate com a duração de quase duas horas, Sousa, a disputar o seu segundo torneio consecutivo desta categoria, bateu o mais cotado espanhol David Perez Sanz, número 236 da tabela classificativa ATP, pelos parciais de 7-6(6) e 6-3, colocando 76% de primeiras bolas e quebrando o serviço do opositor em cinco ocasiões.
Nos oitavos de final, Pedro Sousa vai encontrar o cazaque Aleksandr Nedovyesov, quinto cabeça de série e 222.º da hierarquia mundial, que cedeu apenas três jogos para seguir em frente. Este será o primeiro duelo entre ambos no circuito profissional.
Ainda esta terça-feira, Frederico Silva entra em ação para disputar a primeira eliminatória. O número três nacional e 257.º da tabela ATP tem pela frente o eslovaco Norbert Gombos, atual 299.º colocado mas ex-número 103 do Mundo em 2015. Mais tarde, Pedro Sousa junta-se ao caldense para a ronda inaugural da variante de pares. O par português defronta Vladimir Ivanov e Markus Kerner, oriundos da Estónia.
- Categorias:
- Não categorizado