This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa alcança final na Tunísia numa das melhores semanas dos últimos anos
Esta está a ser, definitivamente, uma das melhores semanas de Pedro Sousa dos últimos anos. O lisboeta de 27 anos, ex-top 200 ATP e atual 785.º colocado do ranking mundial, qualificou-se durante a manhã deste sábado para a final do torneio future de Hammamet, na Tunísia, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e no qual vai igualmente disputar a final em pares, ao lado de Fred Gil.
Convidado da organização para disputar a prova tunisina, Sousa, cuja carreira tem sido minada por lesões – em 2014 chegou mesmo a ser submetido a uma intervenção cirúrgica ao pulso esquerdo -, precisou de apenas 71 minutos para derrotar o alemão Jeremy Jahn, quinto pré-designado e 500.º da hierarquia, por 6-4 e 6-2, vingando a derrota sofrida na estreia pelo compatriota Fred Gil.
Na final, a 10.ª da carreira e primeira desde novembro de 2013 (challenger de Guayaquil, no Equador), Pedro Sousa tem encontro marcado com o vencedor do embate entre o italiano Marco Bortolotti, primeiro cabeça de série e 401.º do Mundo, e o francês Jordan Ubiergo, número 789 ATP.
Ainda este sábado, Pedro Sousa e Fred Gil vão disputar a final da variante de pares. A dupla portuguesa, segunda favorita à vitória final, tem como opositores os germânicos Stephan Hoiss e, de novo, Jeremy Jahn.
Fotografia: José R. Benitez
- Categorias:
- Não categorizado