Pedro Sakamoto e José Pereira vencem duelos brasileiros no Challenger de Florianópolis
Depois de dois dias de muita chuva na capital catarinense, a quarta-feira (19) começou com sol e muitos jogos no Challenger de Florianópolis. Em dois duelos brasileiros, Pedro Sakamoto e José Pereira prevaleceram e avançaram às oitavas de final.
Embalado por duas vitórias no qualifying, Sakamoto, ex-top 300 e atualmente no 1456º lugar da ATP após sofrer com lesões nos últimos tempos, superou o wildcard Gustavo Ribeiro de Almeida, 16 anos e estreante em Challengers. A vitória do paulista veio em dois sets, parciais de 6-0 e 6-4, em 1h10. Gustavo perdeu os dez primeiros games da partida e esboçou uma reação no final, mas não foi suficiente para estender a partida.
No outro duelo brasileiro, José Pereira, número 445 do mundo, derrotou o qualifier Wilson Leite (447º da ATP) com parciais de 6-3 e 6-2, em 1h23. Esta foi a terceira vitória de Pereira em cinco duelos com Leite.
Outros quatro brasileiros ainda entram em quadra nesta quarta-feira: Pedro Boscardin, Orlando Luz, Matheus Pucinelli e Gustavo Heide. Thiago Wild, João Fonseca e Eduardo Ribeiro são outros donos da casa que superaram a rodada de estreia e estão nas oitavas de final.