This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sakamoto e José Pereira vencem duelos brasileiros no Challenger de Florianópolis
Depois de dois dias de muita chuva na capital catarinense, a quarta-feira (19) começou com sol e muitos jogos no Challenger de Florianópolis. Em dois duelos brasileiros, Pedro Sakamoto e José Pereira prevaleceram e avançaram às oitavas de final.
Embalado por duas vitórias no qualifying, Sakamoto, ex-top 300 e atualmente no 1456º lugar da ATP após sofrer com lesões nos últimos tempos, superou o wildcard Gustavo Ribeiro de Almeida, 16 anos e estreante em Challengers. A vitória do paulista veio em dois sets, parciais de 6-0 e 6-4, em 1h10. Gustavo perdeu os dez primeiros games da partida e esboçou uma reação no final, mas não foi suficiente para estender a partida.
No outro duelo brasileiro, José Pereira, número 445 do mundo, derrotou o qualifier Wilson Leite (447º da ATP) com parciais de 6-3 e 6-2, em 1h23. Esta foi a terceira vitória de Pereira em cinco duelos com Leite.
Outros quatro brasileiros ainda entram em quadra nesta quarta-feira: Pedro Boscardin, Orlando Luz, Matheus Pucinelli e Gustavo Heide. Thiago Wild, João Fonseca e Eduardo Ribeiro são outros donos da casa que superaram a rodada de estreia e estão nas oitavas de final.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Pedro Sakamoto