Pedro Boscardin vence duelo brasileiro em Lima e volta às quartas em um Challenger após quase um ano

Pedro Boscardin vence duelo brasileiro em Lima e volta às quartas em um Challenger após quase um ano

Por Bruno da Silva - junho 13, 2024
pedro boscardin
João Pires/Instituto Sports

Pedro Boscardin, 21 anos, já esteve no top 300, mas vive uma fase de resultados abaixo da sua expectativa e ocupa atualmente o 533º lugar do ranking mundial. Esta semana, porém, está sendo importante e, nesta quinta-feira (13), o catarinense venceu duelo brasileiro no Challenger de Lima e assegurou a vaga à primeira quarta de final neste nível desde julho de 2023.

Boscardin superou João Lucas Reis (323º) em sets diretos, com parciais de 6-2 e 7-6(3), em 1h43. Os dois tiveram o mesmo número de break points (seis), mas o catarinense, apesar de ter sido quebrado primeiro nos dois sets, converteu mais chances (cinco a três) rumo à vitória no Peru.

Leia também:

Alcaraz celebrou o título de Roland Garros na (louca) noite de Ibiza
Federer torceu o nariz com a chegada de Nadal: “Gostei de estar no topo sozinho”
Federer recorda início de Djokovic: “Não dei o respeito que merecia”

Nas quartas, ele poder ter outro brasileiro pela frente já que aguarda o vencedor do duelo entre Karue Sell (497º) e Alejo Lingua Lavallen (403º).

O Brasil já tem Matheus Pucinelli garantido nas quartas, enquanto Igor Gimenez (651º) tenta se juntar a seus compatriotas – ele enfrenta ainda nesta quinta o argentino Hernan Casanova (343º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.