Pedro Boscardin e João Lucas Reis desbancam favoritos e são campeões em Santiago

Pedro Boscardin e João Lucas Reis desbancam favoritos e são campeões em Santiago

Por Bruno da Silva - março 11, 2023
joao lucas boscardin campeoes
Divulgação

Os jovens brasileiros Pedro Boscardin, 20 anos, e João Lucas Reis, 22, conquistaram neste sábado (11), de forma surpreendente, o Challenger de Santiago, no Chile. Boscardin/Reis derrotaram na decisão os experientes Diego HidalgoCristian Rodríguez com parciais de 6-4, 3-6 e 10-7, em 1h27.

Para conquistar o título, o primeiro de nível Challenger para ambos, Boscardin/Reis derrubaram os cabeças de chave 3, Martos Gornes/Sitak, nas quartas de final, e os principais favoritos, Hidalgo/Rodríguez, na decisão.

Leia também:

– João Fonseca fica com vice do Banana Bowl e mantém jejum brasileiro no torneio
– Thiago Wild supera Diaz Acosta em Santiago e volta à uma final de Challenger

Com o título, os dois recebem 75 pontos no ranking de duplas. Boscardin vai subir 257 posições, alcançando o top 400, enquanto Reis vai saltar do 381º lugar para o 272º.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.