Pedro Araújo vira o jogo para conquistar uma das melhores vitórias da carreira e avança em Oeiras
Em frente! Pedro Araújo foi o primeiro de cinco portugueses a entrar em ação no quadro principal do Indoor Oeiras Open II e colocou desde logo a bandeira lusitana nos oitavos-de-final, ao somar uma das melhores vitórias da carreira. O jovem de 22 anos, número 419 do ranking ATP, precisou de trabalhar, mas deu mesmo a volta para festejar o primeiro triunfo da época em singulares.
Araújo ultrapassou o experiente Gianluca Mager (atual 228.º ATP e antigo número 62), com os parciais 3-6, 6-4 e 6-4. Curiosamente foi a segunda vez que bateu o italiano, depois de ter levado a melhor na primeira ronda do qualifying do Estoril Open, em 2022, na altura com desistência do transalpino no segundo set. Agora a decisão foi até ao fim, com o pupilo de Frederico Marques a mostrar força para alcançar a reviravolta.
O lisboeta, número 419 do ranking mundial, entrou mal no encontro e viu o seu serviço ser explorado por Mager, até estabilizar e começar a construir a recuperação. Araújo até viu uma vantagem de 3-1 desaparecer para ficar a perder por 4-3, mas não se deixou afetar e disparou para fechar o segundo parcial. Já na terceira partida, virou de 0-2 e não mais olhou para trás.
Com a quinta vitória da carreira em quadros principais de torneios Challenger, Pedro Araújo vai agora à procura de aceder aos quartos-de-final. Para isso terá de ultrapassar o vencedor do duelo entre o suíço Alexander Ritschard (118.º) e o norte-americano Patrick Kypson (213.º).