Pedro Araújo é o primeiro português nas quartas em Vila Real de Santo Antônio

Pedro Araújo é o primeiro português nas quartas em Vila Real de Santo Antônio

Por José Morgado - fevereiro 16, 2024
Pedro-Araújo

Pedro Araújo, de 21 anos, é o primeiro tenista apurado para os quartos-de-final do ITF M25 de Vila Real de Santo António depois de (por pouco) não ter conseguido fazê-lo na jornada de quinta-feira, fortemente marcada pela chuva que cancelou quase todos os encontros agendados para este que é o primeiro de seis torneios ITF consecutivos no Algarve durante este mês e meio…

O jovem lisboeta, que ocupa o 850.º posto do ranking mundial depois de uma temporada de 2023 que não esteve ao nível das suas expectativas — e talento –, impôs-se num duelo cem por cento português ao compatriota Francisco Rocha, número 934 ATP, por 6-2 e 7-6(5), num encontro que resolveu em 2h15 e que se complicou bastante ainda na quinta-feira, quando após liderar por 6-2, 5-3, 30-0 viu o seu compatriota recuperar até 5-5 e depois forçar um tie-break já esta manhã. Sob a orientação de Frederico Marques há mês e meio, Araújo está a jogar a bom nível neste primeiro ITF da época em solo nacional.

Aliás, Araújo já igualou o seu melhor resultado ITF de 2023 — dois quartos-de-final, na Beloura e em Mungia. Esta sexta-feira ainda volta ao campo para defrontar o espanhol Alberto Barroso Campos, 388.º ATP.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com