This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo conquista primeiro título ITF júnior aos 16 anos: «Foi especial»
Aos 16 anos, Pedro Araújo conquistou este sábado o seu primeiro título individual ITF, na categoria júnior, e fez também a ‘dobradinha’, ao sagrar-se igualmente campeão da variante de pares do evento disputado em Sajur, no norte de Israel, e pertencente à categoria 5. Em jeito de balanço, o jovem português admitiu ter sido um torneio “especial”.
“Foi um bom torneio e foi especial tendo em conta que foi o meu primeiro torneio ITF ganho em singulares”, começou por dizer, ao Bola Amarela, o tenista que treina na Escola de Ténis Jaime Caldeira, no Parque das Nações, em Lisboa, e tem como ranking júnior o 775.º posto. Pretende “fazer carreira” no ténis e, à procura de “ser um dos melhores do Mundo”, o jovem português espera que este seja o início de um currículo recheado de bons resultados.
“Sonhos tenho muitos, mas gostava de chegar a um nível alto no profissionalismo, de ser um dos melhores do Mundo”, confessou Pedro Araújo, que não poupou elogios a João Sousa, número um nacional. “Acho que é uma referência para o ténis nacional”, sublinhou.
Em Israel, esta semana, Pedro Araújo deixou pelo caminho vários cabeças de série da competição em singulares, nomeadamente o francês Mehdi Sadaoui, segundo pré-designado e 416.º colocado do ranking ITF. Na final? Não sentiu problemas de maior para derrotar o quarto favorito, o jogador local Eduardo Cohen, por 6-2 e 6-2.
Em pares, juntou-se a Mehdi Sadaoui e, com o gaulês, conquistou o seu segundo título de pares ITF júnior do currículo. O português, que já havia ganho a prova de Meknès, em Marrocos, em finais de novembro, defendeu com sucesso o estatuto de primeiro cabeça de série e bateu na final a dupla composta pelos israelitas Adi Dagan e Raz Haviv, segundos favoritos, por 7-6(6) e 6-1.
- Categorias:
- Não categorizado