This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo conquista primeiro título da carreira em Monastir após semana de superação
Pedro Araújo viveu este domingo aos 22 anos o momento mais importante da sua carreira, ao conquistar o seu primeiro título de singulares no circuito profissional, no ITF M15 de Monastir, na Tunísia. O antigo campeão nacional de juniores (2020) e vice-campeão nacional absoluto (2021) passou por tempos complicados na sua progressão, mas tem reencontrado a felicidade (e as vitórias) ao lado de Frederico Marques e este domingo viveu um dia que jamais esquecerá.
Na final da prova tunisina, Araújo, número 728 do ranking mundial, derrotou o japonês Takuya Kumasaka, número 684 do ranking mundial, por 2-6, 6-2 e 6-3, numa final de 2h31 em que foi necessário luta e muita superação, uma vez que virou de 1-3 para 6-3 no terceiro set… tal como havia acontecido nas meias-finais.
Aliás, superação é a palavra certa para a semana de Araújo. O jovem lisboeta passou toda a semana sem mala — com todas as raquetas e roupa — que por enquanto vai permanecendo em parte incerta. O seu primeiro título foi ganho com raquetas da mesma marca (HEAD), mas outro modelo e ano, emprestadas por Diogo Marques, o seu parceiro de treino e de pares nestas semanas.
Com este resultado, Araújo vai subir quase 100 lugares no ranking, para perto do top 600, onde já esteve em 2022.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
- Portugal