This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo bate Luís Faria rumo aos ‘oitavos’ do Braga Open
Pedro Araújo, de 19 anos e atual número 898 do ranking ATP, qualificou-se esta segunda-feira para os oitavos-de-final do Braga Open, evento Challenger 80 que decorre esta semana no Minho. É a segunda vitória da carreira de Araújo em quadros principais de eventos desta categoria, depois da alcançada no Challenger 50 de Oeiras 4, há cerca de três meses, no Jamor.
Num duelo de wild cards, o campeão nacional de juniores de 2020 derrotou o vimaranense Luís Faria, número 774 ATP e a jogar perto de casa, por 6-2 e 6-4, recuperando por duas vezes de um break abaixo na segunda partida.
“Foi um jogo positivo. Estive bastante bem no primeiro set, consegui ser superior, paciente e controlei os pontos, mas no segundo houve mais altos e baixos. A chave do encontro foi o 4-4 do segundo set, em que enfrentei três pontos de break, consegui agarrar-me bem, meti uma esquerda ao longo no primeiro ponto e a partir daí ele falhou mais e eu fui bastante sólido”, analisou Pedro Araújo, que se sagrou campeão nacional de sub 18 em 2020 enquanto Luís Faria lamentou “a falta de consistência” e os “demasiados erros mesmo quando consegui seguir o meu plano de usar bolas com bastante spin para depois entrar em campo”.
Araújo, que se junta a Tiago Cação na segunda ronda da prova, vai defrontar de seguida o bem mais cotado francês Hugo Gaston, 115.º ATP e que em 2020 chegou aos oitavos-de-final de Roland Garros.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal