This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo arrasa top 200 e principal favorito rumo à melhor vitória da carreira em Oeiras
Pedro Araújo, número 991 do ranking ATP, somou uma sensacional vitória, ao arrasar Mathias Bourgue (196.º classificado e 1.º cabeça-de-série) na primeira ronda do Oeiras Open 4. Foi um dia verdadeiramente histórico para o jovem de 19 anos, que não só somou o primeiro triunfo da carreira num torneio de categoria Challenger como alcançou a melhor vitória do ainda curto percurso.
Araújo fechou o encontro de forma espectacular, com os parciais 6-2 e 6-2, sendo que aproveitou cinco dos nove pontos de break que teve ao longo do encontro. Bourgue, de 27 anos, que tem um wild card para o quadro principal de Roland Garros, nunca encontrou resposta para travar a exibição inspirada do português, que agora vai defrontar Gastão Elias na luta por um lugar nos quartos-de-final.
Desta forma, o ténis português tem quatro representantes na segunda ronda do Challenger 50 de Oeiras, com Pedro Araújo, Gastão Elias, Nuno Borges e Gonçalo Oliveira a triunfarem na primeira eliminatória.
- Categorias:
- Portugal