Pavlyuchenkova coloca ponto final na série vitoriosa de Zheng, Pegula continua em grande fase
Ponto final na grande série vitoriosa de Qinwen Zheng. A número 7 do ranking mundial se despediu nas oitavas de final do WTA 1000 de Cincinnati, vendo a sequência de 12 triunfos, que valeu um título em Palermo e a medalha de ouro em Paris 2024, chegar ao fim perante uma exibição vintage de Anastasia Pavlyuchenkova (28ª).
A russa, ex-número 11 do mundo, somou o seu melhor triunfo desde Roland Garros 2021, ao resolver com as parciais 7-5 e 6-1, em 1h18, com tênis autoritário e esclarecedor. Basta ver que Pavlyuchenkova não enfrentou qualquer break point e soltou definitivamente o seu tênis a partir do momento em que quebrou no 12º game do primeiro set. Pavlyuchenkova não mais tirou o pé do acelerador e confirmou a grande vitória a caminho das quartas, marcando duelo com a espanhola Paula Badosa.
Leia também:
Quem não pára de ganhar é Jessica Pegula. A número 6 do ranking da WTA somou a sua sétima vitória consecutiva e manteve o embalo desde o título em Toronto, agora ao derrotar a compatriota Taylor Townsend (53ª) por 6-2 e 6-3. Enfrenta Leylah Fernandez.