Pavlyuchenkova coloca ponto final na série vitoriosa de Zheng, Pegula continua em grande fase

Pavlyuchenkova coloca ponto final na série vitoriosa de Zheng, Pegula continua em grande fase

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 17, 2024

Ponto final na grande série vitoriosa de Qinwen Zheng. A número 7 do ranking mundial se despediu nas oitavas de final do WTA 1000 de Cincinnati, vendo a sequência de 12 triunfos, que valeu um título em Palermo e a medalha de ouro em Paris 2024, chegar ao fim perante uma exibição vintage de Anastasia Pavlyuchenkova (28ª).

A russa, ex-número 11 do mundo, somou o seu melhor triunfo desde Roland Garros 2021, ao resolver com as parciais 7-5 e 6-1, em 1h18, com tênis autoritário e esclarecedor. Basta ver que Pavlyuchenkova não enfrentou qualquer break point e soltou definitivamente o seu tênis a partir do momento em que quebrou no 12º game do primeiro set. Pavlyuchenkova não mais tirou o pé do acelerador e confirmou a grande vitória a caminho das quartas, marcando duelo com a espanhola Paula Badosa.

Leia também:

 

Quem não pára de ganhar é Jessica Pegula. A número 6 do ranking da WTA somou a sua sétima vitória consecutiva e manteve o embalo desde o título em Toronto, agora ao derrotar a compatriota Taylor Townsend (53ª) por 6-2 e 6-3. Enfrenta Leylah Fernandez.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt