This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paul vira dois sets a zero pela primeira vez na vida; Vesely e Hijikata sonham
Tommy Paul está fazendo, de longe, a melhor temporada de sua carreira, mas não quer se contentar com o que já alcançou. E a verdade é que o número 14 do mundo embarcou em territórios desconhecidos em sua vida para encontrar uma maneira de sair de um buraco bem profundo e avançar para a terceira rodada do US Open 2023.
O tenista da casa se viu entre a espada e a parede frente a Roman Safiullin (60º), que parecia ter tudo preparado para uma grande vitória quando se adiantou com dois sets de vantagem. No entanto, Paul fez o que nunca tinha feito na carreira e celebrou a reviravolta com os parciais 3-6, 2-6, 6-2, 6-4 e 6-3, em pouco mais de três horas. O norte-americano está em uma parte muito aberta do quadro e agora irá enfrentar Alejandro Davidovich Fokina, que venceu facilmente Juan Manuel Cerundolo.
Surpreendentemente fácil foi o triunfo de Rinky Hijikata para chegar à terceira rodada de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. O australiano, número 110 do mundo, aproveitou o desgaste de Marton Fucsovics (57º) e venceu com os parciais 6-1, 6-2 e 6-1, aguardando agora Casper Ruud ou Zhizhen Zhang.
Também avançou Jiri Vesely. O tcheco, atualmente no 437.º posto do ranking ATP, resistiu a uma grande batalha com Francisco Cerundolo (20º), vencendo com parciais de 7-6(5), 6-2, 3-6, 2-6 e 7-6(6). Agora ele recupera a legitimidade para sonhar, já que vai enfrentar o croata Borna Gojo.
- Categorias:
- US Open
- US Open 2023
- US Open 2023